Precisando de um advogado

PREVIDENCIÁRIO?

O Barbosa Advogados pode te ajudar! Fale com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Drª. Elle Souza

Advogada Especialista em Direito Previdenciário

  • Graduação pela Faculdade Integrada do Recife – FIR
  • Pós graduação em Direito previdenciário pela Faculdade Verbo Jurídico
  • Pós graduação em Direito Civil e Processo Civil pela UNINASSAU

Temos pontuação máxima no GOOGLE:

Profissionais competentes e tratamento humanizado. As advogadas de fato se comprometem com a causa do cliente e se empenham na busca do melhor resultado. Só tenho a agradecer por tê-las encontrado!
Helena Coutinho
Helena Coutinho
2023-07-04
Dra Yeda é extremamente competente, profissional de altíssimo nível, excelente atendimento de toda sua equipe desde o meu primeiro contato!!! Atendimento humanizado, atenciosos e muito ágeis! Gratidão eterna 🙏
Rita de Cassia
Rita de Cassia
2023-07-02
Precisei dos serviços e fui bem atendida super indico.
Nilzete Morais
Nilzete Morais
2023-06-30
Altamente competentes, buscando a melhor forma de ajudar seus clientes
STREET
STREET
2023-06-30
Muito satisfatória, atendimento de excelência.
Ana Rita conceição
Ana Rita conceição
2023-06-30

Dúvidas frequentes

Essa é uma pergunta que sempre nos fazem no escritório. Os motivos que levam o INSS a negar a concessão de uma aposentadoria são diversos como erro administrativo, falta de recolhimento das contribuições, ausência de carteira de trabalho ou contendo rasuras, períodos trabalhados e não reconhecidos pelo INSS, etc.

Por esse motivo que se faz necessário o acompanhamento de um advogado especializado em direito previdenciário desde o início do processo da aposentadoria pois ele irá identificar após a entrevista com o cliente todas vínculos do trabalhador, consertando erros para que não se tenha surpresas na concessão da aposentadoria.

Você provavelmente deve conhecer alguém que tenha essa dúvida. Após o óbito a viúva (o) procura o INSS para dar entrada na sua pensão por morte e por não ser casada no papel o funcionário do INSS pede diversas provas que a viúva (o) era realmente dependente do falecido (a).

É neste momento que é importante procurar um advogado que seja especialista em direito previdenciário pois ele saberá orientar quais as provas que precisam ser reunidas para a concessão da pensão.

É possível que uma pessoa seja casada no papel e não tenha direito a pensão por morte e uma pessoa que conviva em união estável tenha direito. O importante é comprovar a dependência econômica.

 INSS com a finalidade de revisar os benefícios por incapacidade (aposentadoria por invalidez, auxílio doença, auxílio acidente) costuma realizar uma nova análise nesses benefícios. O problema ocorre quando o INSS dá alta e suspende os benefícios de quem está incapaz para o trabalho. Uma dica importante é que sempre que o segurado estiver em benefício é que mantenha seus laudos e exames sempre atualizados justamente para quando for chamado não ter que correr para fazer exames e pegar laudos médicos. Uma outra dica importante é SEMPRE guardar cópias dos documentos médicos apresentados lá no INSS.
Nosso escritório é especializado em direito previdenciário e caso o INSS tenha suspendido o seu benefício podemos ajudar.

Essa pergunta é muito comum até mesmo porque atualmente o INSS possui aproximadamente 2 milhões de benefícios para serem analisados.
O problema começou com a implementação do INSS DIGITAL uma vez que os servidores do INSS não estavam preparados para saírem do papel e irem para o digital. Após ocorreu a Reforma da Previdência que aumentou ainda mais a quantidade de processos junto ao INSS.
Em fevereiro de 2021 o INSS, Ministério Público Federal e o STF (Supremo Tribunal Federal) fizeram um acordo com a finalidade de reduzir essa fila determinando novos prazos para o INSS. Antes do acordo o prazo era de 30 dias e agora esse prazo pode chegar a 90 dias. Infelizmente o inss continua não cumprindo os prazos para analisar os requerimentos. Como nosso escritório é especializado em direito previdenciário sabemos como resolver esse problema da demora na análise lá do inss. Caso necessite estamos a disposição para ajudar.

A Reforma da Previdência trouxe diversas mudanças para a concessão de benefícios junto ao INSS. A Pensão Por Morte não ficou de fora dessas alterações. Uma mudança bastante significativa foi a redução do valor da pensão que antes era de 100% e agora começa com 60 %, uma redução de 40%. Uma outra mudança foi com relação ao acúmulo de aposentadoria e pensão por morte. É possível acumular a pensão por morte e aposentadoria sendo que manterá o benefício de valor mais elevado e terá um desconto no benefício de menor valor.

Por que contratar os serviços de BARBOSA ADVOGADOS:

AGENDAMENTO E ATENDIMENTO ONLINE

Você mesmo escolhe qual o melhor dia e horário para o seu atendimento. Sua documentação pode ser enviadasem você sair de casa.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Você conta com um atendimento personalizado e exclusivo, com total sigilo e segurança.

ACOMPANHAMENTO INTEGRAL

Você sempre estará atualizado(a) sobre o andamento de seu processo.

Tenha um atendimento especializado

Você está buscando um atendimento específico para demandas previdenciárias? Clique no botão abaixo e entre em contato conosco por telefone!

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço. Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

Copyright © 2022 Barbosa Advogados. Todos os direitos reservados.